publicidade

Cotidiano
Navegue por

OESTE GAÚCHO 

Mais de 1,8 mil pessoas estão fora de casa após fortes temporais no RS 

Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana foram as cidades mais afetadas

11/01/2019 - 16h48 - Atualizada em: 11/01/2019 - 16h53

Compartilhe

Por GaúchaZH
Nível do Rio Ibirapuitã chegou a 13 metros acima do normal na cidade de Alegrete
Nível do Rio Ibirapuitã chegou a 13 metros acima do normal na cidade de Alegrete
(Foto: )

Pelo menos 1.878 pessoas tiveram de deixar as residências na Região da Campanha e na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, devido aos temporais que assolaram o Estado no começo desta semana na região. As cidades mais afetadas foram Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana, que já decretaram situação de emergência nesta sexta-feira (11).

Já São Gabriel vive a maior enchente dos últimos 20 anos. O volume do Rio Vacacaí está sete metros acima do normal e não para de avançar. Quase 600 pessoas, de 140 famílias, estão fora de casa. Na manhã desta sexta, conforme a Defesa Civil, o rio começou a baixar lentamente.

A prefeitura e a Defesa Civil do município montaram um abrigo no ginásio da Escola Menino Jesus, para onde são encaminhados os moradores que precisam deixar suas casas. Também foi montado um esquema para arrecadação de doações, para auxiliar as famílias que perderam seus pertences para a água. As principais necessidades são alimentos, água potável, roupas e colchões.

Já decretaram situação de emergências as prefeituras de São Gabriel, Alegrete, Uruguaiana, São Francisco de Assis e, nesta sexta-feira (11), Bagé e São Borja. Esta última não possui moradores fora de casa, mas sofreu grandes danos na área rural.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação