nsc
nsc

Maus tratos

Mais de 20 animais são resgatados em casa no Estreito, em Florianópolis

Resgate é resultado de uma ação judicial e mobilizou as equipes nesta terça-feira

12/07/2016 - 12h42 - Atualizada em: 12/07/2016 - 17h15

Compartilhe

Por Redação NSC

Treze cachorros, sendo duas cadelas com filhotes, e nove gatos, foram resgatados na manhã desta terça-feira de uma acumuladora de animais no Continente, pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), da Prefeitura de Florianópolis.

(Foto: )

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

O resgate é resultado de uma ação judicial, que autorizou a retirada dos animais de uma casa, no Estreito. Agora, eles passarão por avaliação médica, serão castrados, vacinados e colocados para adoção.

(Foto: )

— Muitos estão doentes, encontramos filhotes debaixo de madeiras, cães com sarna, uma cadelinha cega, entre tantos outros problemas. Vamos precisar da ajuda da população para adotá-los — afirma a diretora de Bem-Estar Animal, Fabiana Bast. Entre os animais, estão filhotes de pequeno porte, cães adultos e duas idosas.

Censo registra 4 mil papagaios-de-peito-roxo no mundo, espécie ameaçada de extinção, mais da metade apenas em Santa Catarina

Para adotar

Os animais poderão ser adotados na Dibea, que fica na SC-401, Itacorubi, ao lado do Cemitério. O atendimento é das 8h às 17h. Os telefones para contato são (48) 3237-6890 / (48) 3234-5677.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading... Todas de Cotidiano

Colunistas