nsc

publicidade

Neste domingo

Mais de 340 mil podem votar na eleição para Conselho Tutelar em Florianópolis

Eleitor pode escolher um candidato na urna; serão cinco locais de votação   

02/10/2019 - 17h10 - Atualizada em: 02/10/2019 - 18h28

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Conselho Tutelar no Norte da Ilha, em Florianópolis
Conselho Tutelar no Norte da Ilha, em Florianópolis
(Foto: )

Na eleição para os Conselhos Tutelares em Florianópolis, que acontecerá neste domingo (5), 24 candidatos vão concorrer a 20 vagas — portanto, quatro ficarão como suplentes. As quatro unidades são regionalizadas — as sedes estão localizadas no Centro, Campeche (Sul da Ilha), Canasvieiras (Norte da Ilha) e Capoeiras (parte continental).

De acordo com o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edelvan Jesus da Conceição, o candidato escolhe, de acordo com a ordem estabelecida pelos mais votados, em qual dos quatro locais ele prefere atuar.

— O eleitor pode votar em apenas um e em qualquer um dos candidatos. A eleição não é regionalizada — explica o representante do órgão.

Segundo o vice-presidente do CMDCA, a estrutura dos Conselhos Tutelares do município são adequadas para o atendimento. Porém, há cerca de um ano, uma reportagem feita pela NSC TV mostrava as dificuldades no efetivo para o volume de trabalho.

— Tivemos alguns afastamentos por doença e pedidos de exoneração. Este ano, não tivemos suplentes suficientes para substituir os que estavam saindo. Com a posse no dia 10 de janeiro, teremos o número mínimo em cada sede do Conselho Tutelar — diz Edelvan.

Aproximadamente 344 mil eleitores estão aptos a escolher os conselheiros tutelares em Florianópolis. O voto é facultativo. Na Capital, serão utilizadas urnas eletrônicas nos cinco locais de votação. Os eleitores devem comparecer com documento de identificação com foto e título de eleitor.

Ouça as informações:

Deixe seu comentário:

publicidade