A 42k de Floripa – Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis – será realizada neste domingo e contará com muitos visitantes. De acordo com a organização, 83% dos corredores são de fora de Santa Catarina ou mesmo de outros países. A estimativa dos organizadores é que 12,5 mil corredores, entre profissionais e amadores, estão inscritos no evento esportivo que tem largada na Beira-Mar Continental a partir das 6h30min.

Continua depois da publicidade

A maioria dos atletas de fora vem de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de países como Argentina, Chile, França e Guatemala. A expectativa é que o evento esportivo movimente R$ 2,2 milhões. A organização ainda estima que 450 postos de trabalho sejam gerados e mais de 20 empresas locais sejam acionadas.

Além da maratona, de 42 quilômetros, o evento esportivo conta também com percursos de 21 quilômetros (meia maratona) e 10 quilômetros. Na maratona, os atletas cruzam a ponte, passam pela Beira-Mar Norte, vão até o bairro Trindade, nas cercanias da UFSC, para fazer um retorno e partir em direção ao trevo da seta e retornar ao ponto de largada. No percurso da meia não há passagem pelo túnel Antonieta de Barros e Via Expressa Sul. Nos 10k, o retorno é na ponte Hercílio Luz, na porção insular.

Nesta quinta-feira foi iniciada a entrega do kit, que conta com a Expo dos 42k de Floripa, realizada no piso G3 do shopping Iguatemi Florianópolis. O evento conta com palestras sobre o percurso, mesas-redondas com profissionais da saúde e do esporte falando sobre a preparação e dicas para enfrentar as longas distâncias, além de exposição de novidades do mercado com produtos e acessórios de corrida.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total