publicidade

Saúde
Navegue por

Saúde

Mais dois casos de dengue são confirmados em Florianópolis 

O primeiro caso da doença na cidade foi confirmado no começo da semana

08/02/2019 - 14h54

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

A Secretaria de Saúde de Florianópolis confirmou, nesta sexta-feira, mais dois casos de dengue no município. No começo da semana o primeiro caso da doença havia sido comunicado. Agora, com a nova atualização, já são três casos de dengue autóctone (transmissão dentro do Estado). Outros 33 casos estão sendo investigados.

Os pacientes infectados são uma mulher, de 35 anos, e uma criança, de quatro anos, ambos moradores da Ilha, mas que, segundo a secretaria, provavelmente contraíram a doença na região continental. O primeiro caso é um homem, morador da região continental. Segundo a prefeitura, todos passam bem.

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis também promove a investigação, que teve resultado positivo, de um morador de Biguaçu, mas que trabalha na região continental de Florianópolis. O paciente é um homem de 31 anos e passa bem. A Secretaria de Saúde informou que entrou em contato com o município de Biguaçu para que sejam efetuadas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde no local do morador.

O Centro de Controle e Zoonose também deu início as medidas de proteção ambiental recomendadas, fazendo pesquisa vetorial especializada e a eliminação dos criadouros de mosquito na região onde os infectados moram. Além disso, na última terça-feira foi feita a aplicação de inseticida na região continental para bloquear a transmissão do vírus.

A prefeitura alerta para que a população fique atenta para eliminar qualquer recipiente e depósito de água, principais potenciais de criadouros do mosquito aedes aegyti.

Situação em SC

Conforme o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), atualizado no sábado passado (2), entre 30 de dezembro e 2 de janeiro foram identificados 3 mil focos do mosquito em 116 municípios _ 76 cidades são consideradas infestadas.

Ainda segundo a Dive, entre 30 de dezembro e 2 de fevereiro, foram notificados 231 casos de dengue no Estado. Sendo três deles confirmados, 106 descartados por resultado negativo e 122 ainda estavam sob investigação. Dos casos confirmados um foi transmitido dentro do Estado (morador de Florianópolis) e os outros foi apresentam como local provável de transmissão o Acre e Goiás.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação