nsc
santa

Geral

Mais recursos para a Polícia Militar de Blumenau

Convênios entre prefeitura e PM são pioneiros

06/03/2015 - 05h41

Compartilhe

Por Redação NSC

Outros três termos de cooperação serão firmados entre prefeitura e Polícia Militar de Blumenau nesta sexta-feira. O primeiro cria uma conta bancária para o depósito da taxa de Segurança Preventiva - valor que a PM cobra para fazer a segurança de jogos esportivos e eventos como Oktoberfest administrada pelo município. O valor arrecadado será nvestido na Polícia Militar de Blumenau. Antes o recurso era encaminhado ao comando na Capital e apenas uma parcela retornava à cidade.

Também será criada a Cota de Contribuição Facultativa de Melhoria da Organização Policial Militar: toda a vez que um empresário for expedir ou revalidar o alvará de funcionamento de empresa ou indústria poderá contribuir com a PM. As taxas variam de R$ 32,45 a R$ 1.313,93 e a conta também será administrada pela prefeitura. O quiosque da Praça Victor Konder passará à PM, que montará em abril uma base de apoio com foco em rondas e segurança ostensiva, conforme o terceiro acordo entre as instituições.

Leia mais

:: Convênio para fiscalização da Lei do Silêncio é assinado nesta sexta-feira

Na avaliação do secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe, os convênios são pioneiros, pois darão saúde financeira para a PM investir em melhorias estruturais.

- Os convênios são muito importantes para o bom funcionamento da Polícia Militar em Blumenau. Os recursos servirão para a manutenção do local de trabalho e também para manter o policial motivado - avaliou.

Colunistas