nsc
    an

    Futebol

    Mais uma pedreira no caminho do JEC

    Lanterna do Catarinense, Tricolor terá de vencer o Brusque, neste sábado, fora de casa, para não terminar o turno na última colocação

    03/03/2017 - 18h27

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Marlyson será mantido entre os titulares do JEC
    Marlyson será mantido entre os titulares do JEC
    (Foto: )

    A missão do Joinville neste sábado não será nada fácil. Mesmo classificado à terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor anda em baixa no Campeonato Catarinense. A vitória do Tubarão sobre o Criciúma, no meio da semana, piorou a situação: agora, o JEC é o lanterna do Estadual.

    Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

    Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

    Por este motivo, é grande a necessidade de vencer o Brusque, neste sábado, às 18h30, no Estádio Augusto Bauer.

    O problema é que, ao contrário do Joinville, o rival vive ótima fase. Além da segunda colocação no turno do Catarinense, os comandados de Pingo só caíram na Copa do Brasil depois disputa acirradíssima, nos pênaltis, contra o Corinthians, dono da melhor campanha no Campeonato Paulista.

    Ciente do tamanho da pedreira que terá pela frente, o técnico Fabinho Santos não poupou elogios ao Brusque.

    - É uma equipe muito forte fisicamente e tecnicamente. Vamos tentar bloquear bem, principalmente o meio-campo deles, que merece muita atenção nossa - detalhou.

    Uma das apostas para superar este grande desafio é justamente o ambiente mais positivo criado após a vitória de quarta-feira, contra o São Raimundo-PA, que levou o Tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil.

    - Foi muito importante porque essa questão moral mexe com o atleta. Por isso, jogar fora de casa e conseguir resultado positivo será muito bom para nós sairmos desta situação difícil no Estadual - analisou o treinador.

    Mas, como é de costume, a comissão técnica terá de pensar em soluções para os deslfalques. Na defesa, Roberto, volante que atuava improvisado na lateral direita, está suspenso. Além dele, o atacante Fabinho Alves será poupado em razão do forte desgaste físico.

    As substituições não foram confirmadas, mas é provável que Danrlei atue na lateral e Henrique Mattos retome seu lugar na defesa - na quarta, ele foi poupado por dores na região lombar.

    No meio, o esquema deve ser alterado do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Assim, Junior Sutil surge como opção ao lado de Renan Teixeira, Lúcio Flávio, Aldair e Alex Ruan.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas