nsc
an

Relíquias

Malucos por Opala se reúnem em Joinville

Grupo que é apaixonado pelo modelo passou o domingo em família na Associação Desportiva Embraco (ADE)

11/09/2016 - 11h47 - Atualizada em: 11/09/2016 - 12h39

Compartilhe

Por Redação NSC
Carros ficaram expostos em volta do campo de futebol da ADE, em Joinville
Carros ficaram expostos em volta do campo de futebol da ADE, em Joinville
(Foto: )

Mais de 200 famílias se reuniram neste domingo na Associação Desportiva Embraco (ADE), em Joinville, para curtir, trocar experiências e encher os olhos veículos antigos, mas cuidados como se fossem novos.

Foi a sétima edição do encontro de Opalas e Caravans, veículos que não são mais fabricados e que fizeram a cabeça dos motoristas principalmente nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Leia outras notícias de Joinville e região

Confira a agenda cultural para o fim de semana no Guia+AN

Proprietários e admiradores do modelo aproveitaram o domingo andando e apreciando cada detalhe, dos motores aos itens originais que, para eles, não têm preço.

- Reunimos praticamente o mesmo número de Opalas e Caravans da edição do ano passado, mas o pessoal que gosta de carros antigos também veio. Tem uns 220 carros aqui - disse Pedro Eduardo Kalnin, empresário e consultor de gestão de negócios que também é apaixonado pelo modelo.

Pela terceira vez, integrantes de um grupo de Curitiba literalmente acamparam em Joinville para participar do evento, que atraiu também malucos pelo veículo de várias cidades da região Norte do Estado, incluindo Rio do Sul, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí.

- Trouxe os meninos para conhecer Joinville e reencontrar nossos amigos - disse Otávio Brumer, que não tem um Opala mas está reunindo dinheiro para comprar um.

- Quem tem, não vende mais. É um amor muito forte - diz.

Os modelos ficaram expostos em volta do gramado do campo da associação e várias categorias foram premiadas. A expectativa dos organizadores é de que o evento em Joinville tenha reunido mais de mil pessoas.

Colunistas