nsc
nsc

Outubro Rosa

Mamografia em tempo real: Software catarinense disponibiliza análise simultânea de exames de mama

Em campanha especial para o Outubro Rosa, a empresa Safety Rad, de Itajaí, promove ação em hospitais do Estado com avaliação de diagnósticos

01/10/2021 - 13h15 - Atualizada em: 01/10/2021 - 13h23

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
mamografia outubro rosa
A Safety Rad vai disponibilizar para hospitais parceiros um software de análise em tempo real dos mamógrafos
(Foto: )

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres do mundo todo. O problema é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas as regiões do país. Devido ao índice de letalidade ser o maior entre as doenças cancerígenas, com 16,1% do total de mortes, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a prevenção se faz ainda mais necessária.

> Mais segurança na hora de fazer exames: Conheça tecnologia catarinense que auxilia nos diagnósticos por imagem

Com o objetivo de criar um maior engajamento para esta causa e fomentar o trabalho de base e conscientização, a empresa Safety Soluções em Radioproteção, intensifica o processo de precisão dos exames durante o Outubro Rosa. A campanha visa contribuir com diagnósticos ainda mais ágeis e precisos.

Ao longo de todo o mês de campanha de prevenção ao câncer de mama, a Safety Soluções em Radioproteção, vai disponibilizar aos hospitais parceiros, um software de análise em tempo real dos mamógrafos. Com o chamado Safe One, é possível obter melhora na segurança e na precisão dos exames, além de assegurar o padrão de qualidade exigido pela Vigilância Sanitária durante todos os exames.

— O exame por imagem representa a busca pelo diagnóstico mais preciso possível e a nossa preocupação na Safety é garantir que esses equipamentos cumpram essa função de mostrar com clareza e segurança o que está acontecendo com o organismo do paciente. A proposta do Safe One é alcançar o erro zero dentro dos diagnósticos por imagem, especialmente no que diz respeito ao câncer de mama que, infelizmente, ainda tira a vida de muitas mulheres brasileiras — avaliou o físico e CEO da Safety, Renato Paciência.

Hospitais contemplados

A ação realizada pela empresa contempla hospitais catarinenses que já contam com o software Safe One para os exames diagnósticos por imagem. Confira abaixo quais hospitais parceiros vão fazer parte da campanha especial do Outubro Rosa:

  • Hospital São José em Jaraguá do Sul
  • Hospital Marieta em Itajaí
  • Hospital Azambuja em Brusque
  • Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba
  • Hospital Maicé em Caçador

Acesse o site da Safety Soluções em Radioproteção e saiba mais sobre inteligência artificial em diagnósticos por imagem.

Leia também

Inteligência Artificial torna Hospital São José de Jaraguá do Sul destaque nacional

Tecnologia auxilia consultórios odontológicos com exames por imagem mais precisos

Colunistas