nsc
dc

Futebol internacional

Manchester City e Liverpool fazem jogo decisivo pelo título do Inglês nesta quinta

Jogo ocorre às 18h, no Etihad Stadium, pelo campeonato da Inglaterra

03/01/2019 - 09h48 - Atualizada em: 03/01/2019 - 15h58

Compartilhe

Por GaúchaZH
Mané e Bernardo Silva se enfrentam novamente nesta quinta-feira
Mané e Bernardo Silva se enfrentam novamente nesta quinta-feira
(Foto: )

Sabe aqueles jogos que serão comentados durante dias nos grupos de WhatsApp e em programas esportivos? O confronto entre o líder Liverpool e o terceiro colocado Manchester City, que ocorre às 18h desta quinta-feira (3) no Etihad Stadium, tem tudo para ser um desses. Então, no fim da tarde, não vire o rosto – como Firmino fez no seu primeiro gol contra o Arsenal, na rodada passada – e fique atento ao primeiro grande jogo de 2019. O canal ESPN Brasil transmite.

O Campeonato Inglês vende o confronto como "Fogo contra Gelo". O fogo da agressividade ofensiva de Salah, Firmino, e Mané aliado ao poder de marcação da melhor defesa do Inglês, comandada pelo goleiro Alisson com os zagueiros Van Dijk, Lovren e os volantes Wijnaldum e Fabinho. Eles enfrentam o gelo de Pep Guardiola, com estilo de jogo de trocas de passes e aproximação executadas por Bernardo Silva, Sterling e David Silva e Aguero, que colocam o City com o melhor ataque com 54 gols – média de 2,7 por jogo.

A partida ainda pode ser considerada uma das "finais antecipadas" dos pontos corridos. Com 54 pontos, o Liverpool aproveitou a série de rodadas entre Natal e Ano Novo para abrir seis de vantagem para o vice Tottenham, que tem 48 e uma partida a mais do que o terceiro colocado Manchester City (47).

– Tenho a sensação de que há uma grande oportunidade para reduzirmos a diferença. As pessoas perguntam o que faremos se perdermos, mas vamos tentar ganhar e ter uma chance de lutar pela liga – disse Guardiola.

O primeiro jogo disputado entre as equipes nesta edição do Inglês terminou em 0 a 0 em Liverpool, com pênalti perdido por Mahrez, do Manchester City.

– Temos de ser corajosos e estar cheios de apetite, com raiva, assim como em todos os outros jogos. Mas tendo o conhecimento de que o adversário é, para mim, o melhor time do mundo – disse Jürgen Klopp.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas