nsc

publicidade

Tráfico de drogas

Mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de distribuição de drogas no Oeste de SC

Ação está sendo realizada em cinco cidades catarinenses, Florianópolis, Tijucas, Videira, Campos Novos e Joinville

23/11/2018 - 09h16 - Atualizada em: 23/11/2018 - 09h44

Compartilhe

Por Redação NSC

Dezoito mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cinco cidades catarinenses na manhã desta sexta-feira. Florianópolis e Tijucas, na Grande Florianópolis; Videira e Campos Novos, no Oeste; e Joinville, no Norte do Estado.

A operação, intitulada Carmustina, tem como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas segundo informado pela Polícia Civil. Iniciada há seis meses, as investigações apontaram que os suspeitos estariam envolvidos com uma cadeia de fornecimento de drogas na região Oeste, da logística à distribuição.

Os produtos eram levados de Florianópolis e Joinville até o Oeste de Santa Catarina para serem distribuídos em cidades como Videira, Campos Novos e Joaçaba.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Campos Novos, Adriano Almeida, 15 pessoas foram presas até a manhã desta sexta-feira: 14 por cumprimentos de prisão temporária e três em flagrantes com drogas e munição, sendo que dois desses já haviam mandando de prisão temporária expedidos.

Um dos fornecedores, conforme Almeida, é um detento do presídio de Joinville e já havia sido investigado pela Operação Arlequina, realizada no mês de junho, que cumpriu 29 mandados de prisão no Oeste do Estado.

— Ele era um dos principais fornecedores mesmo estando preso dentro da unidade. Desta vez, foi expedido um novo mandado de prisão contra ele —, explica.

A operação deve continuar ao longo desta sexta-feira.

Leia mais notícias do Oeste de Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade