Um total de 25 mandados de prisão temporária e outros 50 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em um operação realizada desde a madrugada desta sexta-feira (14) em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos estão sendo apontados pela investigação como sendo lideranças de organizações criminosas que atuam na região de acordo com a Central de Investigação do Continente (Cicon), da Polícia Civil.

Eles também estão sendo investigados pelos crimes de tráfico de drogas e porte e/ou posse de arma de fogo de grossos calibres. O número de pessoas presas não foi divulgado pela polícia.

De acordo com o delegado titular da Cicon, João Adolpho Fleury, até o momento doze pessoas foram conduzidas à delegacia.

— Cerca de R$30 mil, que, em tese, possui origem ilícita foram apreendidos, entre outros elementos que trazem mais materialidade para o inquérito policial, mas que, neste momento, não serão divulgados para não prejudicar as investigações — afirmou.

Continua depois da publicidade

A operação, denominada Broken Box, é realizada de maneira integrada com a Polícia Militar e, segundo a Polícia Civil, tem como objetivo desarticular e combater a ação das ações criminosas da Grande Florianópolis.

O nome da operação está relacionado à atuação das organizações na comunidade do Morro da Caixa, localizado no bairro Capoeiras, região continental da Capital conforme a Polícia Civil.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Destaques do NSC Total