nsc
    hora_de_sc

    Condenação

    Mandante de ataques a delegacias de Florianópolis é condenado pela Justiça

    Crimes aconteceram em 2017 e tiveram como alvos delegacias dos Ingleses e de Canasvieiras, no Norte da Ilha

    13/02/2020 - 11h06

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Delegacia de Canasvieiras atacada
    Tiros atingiram vidraça da delegacia de Canasvieiras
    (Foto: )

    O homem apontado como mandante de ataques a tiros às delegacias da Polícia Civil dos Ingleses e de Canasvieiras, ambas no Norte da Ilha, em Florianópolis, foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto nesta terça-feira (11). Os crimes ocorreram em fevereiro de 2017.

    A decisão pela foi tomada pelo Tribunal do Júri da comarca da Capital, e divulgada nesta quarta (12) pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC). O réu está preso porque responde a outros crimes. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP-SC), ele determinou os ataques para reivindicar a transferência de presos de uma facção criminosa de São Paulo.

    O Ministério Público ofereceu denúncia de tentativa de homicídio, sustentando que as duas delegacias estavam com policiais plantonistas. Porém, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, desclassificou o crime do mandante para disparo de arma de fogo em via pública. Outro homem, que supostamente teria participado de um dos ataques, foi absolvido.

    Dois homens não identificados em uma motocicleta efetuaram 28 tiros contra a unidade policial de Canasvieiras por volta das 23h30min do dia 8 de fevereiro de 2017. Duas horas mais tarde, os criminosos jogaram uma faixa com a reivindicação e fizeram mais cinco disparos contra a delegacia do bairro Ingleses.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas