nsc
nsc

Tendesse?

Manés na Praia: a falta de sóli não é culpa nossa, seus ixtepô!

Coluna assinada pelos nativos Rodrigo Stüpp e Jorge Jr. será publicada todas as terças e sextas no jornal e no site

26/12/2014 - 04h31

Compartilhe

Por Redação NSC
Nosso Dizórzi registrou esse momento no Natal. Arrombássi a pau, mô nego. Essas tomam coscarque!
Nosso Dizórzi registrou esse momento no Natal. Arrombássi a pau, mô nego. Essas tomam coscarque!
(Foto: )

Numa véspera de Natal com o tempo medonho, com nenhum raio de sóli aparecendo, nosso quiridu fotógrafo Dizórzi Pandini (no crédito tá certo o nome do caco) nos presenteou retrato das guria em Jurerê, não tem? Arrombássi!

::: Confira a primeira coluna Mané na Praia, seu bocamoli!

::: Curta a página do Hora no Faice

Dijaôji

Rapazi, tâmo na segunda coluna e até agora não pintou o sóli em Flonópsh. Já tão querendo dizê que é culpa nossa, max não tem nadavê. Se nem o Puchalski tá vendo o tempo abrir, não bota no nosso essa zica. Pelax previsõnx, semana querrequevem tudo muda. Ixpia, ixpia.

Cagaço

O mané tá de boa, catando um berbigão maroto na Daniela, quando chega um ixtepô numa lancha cheia de pé, fazendo onda e tocando funk. A vontade que dá é de tacá as garrafa de coca dox litro cheia do molusco nos corno do jaguara.

"Alumeia, alumeia aqui cá pombóca. Quedê as cocoroca?"

Tendesse, não tendensse?

Dixpará

Pocobom curtir a Barra, Mole, Joaca e depox fica oito horas na fila das Rendêra. Nessas zora dá vontade de ser o Miltinho Cunha e dixpará de barquinho.

Mandaí!

Quéx fica famoso, mané? Escreve pra nóx, manda um retrato, um pote cheio de pirão de nálho aqui pra Hora. Pódi ser no imeio esportes@horasc.com.br.

E o Keko?

A coluna Manés na Praia sairá nas terças e sextas-feiras na Hora, até o final de janeiro. É produzida pelos manés legítimos Jorge Jr. e Rodrigo Stüpp, editores de Esporte da Hora. Os termos em itálico são da linguagem popular dos manezinhos da Ilha, o manezês. É um olhar local para o que rolar no Verão, em Floripa, Palhoça, Rio, Austrália e o escambau.

Colunistas