nsc
    santa

    Protestos

    Manifestantes se reúnem em Blumenau e protestam contra cortes na educação

    Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participam do ato

    15/05/2019 - 14h01

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Ato começou em frente à prefeitura de Blumenau.
    (Foto: )

    Estudantes e professores se reuniram no início da tarde desta quarta-feira em frente à prefeitura de Blumenau. Com gritos como "tira a mão da nossa educação", o grupo protesta contra os cortes anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro às verbas destinadas ao ensino.

    A mobilização começou por volta das 14h e se estende durante a tarde pelas principais ruas da região central da cidade, até a praça que fica em frente ao Teatro Carlos Gomes. Lá, um novo ato irá ocorrer, conforme planejado pela organização. Ao todo, segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participam da manifestação em Blumenau.

    Na opinião do professor universitário Nelson Garcia, que também participa do protesto, a mobilização não tem cunho partidário e quer apenas que o governo federal volte atrás no que diz respeito aos cortes das verbas da educação.

    – (O protesto) não tem nenhum vínculo partidário. Estamos aqui apenas para uma manifestação de estudantes e professores dos institutos federais e da Universidade Federal de Santa Catarina contra os cortes – afirma Garcia.

    No Estado

    Outras manifestações contra os cortes da educação ocorrem em Santa Catarina. Clique aqui e confira mais informações.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas