No último sábado (23), Florianópolis completou 351 anos e para comemorar, contou com várias atrações para todos os tipos de público. De acordo com a organização, mais de 180 mil pessoas passaram pela Maratona Cultural, entre os dias 22 a 24 de março. Foram mais de 379 eventos, que aconteceram em 15 bairros da capital catarinense.  

Continua depois da publicidade

Na programação, um dos destaques foi o show da banda mais manézinha da ilha, Dazaranha, que subiu ao palco principal na sexta-feira (22). No mesmo palco, foi realizado o show da roqueira baiana Pitty, Pato Fu e Maria Rita – respectivamente na sexta, sábado e domingo. Além, é claro, de outras atrações que encantaram o público.

Tem muito mais

Além das apresentações culturais, a capital catarinense teve importantes inaugurações neste final de semana. O alargamento de Jurerê teve sua entrega também no sábado (23). A praia teve sua extensão ampliada nos 3,38 quilômetros de comprimento e reuniu investimentos do município e do Governo de Santa Catarina. O Parque do Abraão também foi oficialmente entregue à população, com área de lazer reformada para a população. Com uma pista pensada em parceria com atletas, o Skate Park do Abraão virou referência depois de ser sede para a primeira etapa do STU em 2024.

Fique por dentro de todas as novidades da capital no canal Florianópolis, uma cidade para todos.