publicidade

Esportes
Navegue por

Corrida

Maratona espera 15 mil atletas em Florianópolis em junho

Prova 42k - Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis - é chancelada pela CBAT

25/04/2019 - 12h26 - Atualizada em: 25/04/2019 - 12h38

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

A Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, rebatizada para 42k desde o ano passado, será realizada no dia 23 de junho, na Capital de Santa Catarina. Nesta edição o evento esportivo ocorre no feriado Corpus Christi. Por conta disso, a organização projeta superar o recorde de inscritos do ano anterior. A expectativa é de 15 mil corredores divididos nos trajetos de 42k, 21k e 10k.

As inscrições estão abertas e o valor varia conforme a distância e o tipo de kit (clique aqui e confirma mais informações). A largada será na Beira-Mar Continental e em todas as distâncias os atletas passam pelas pontes de entrada e saída da Ilha da Magia.

A prova é chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Desta forma o percurso e o tempo serão devidamente auferidos e servirão para os corredores buscarem índice de classificação de provas pela Brasil e pelo mundo, como a Maratona de Boston e a de Berlin, duas grandes da World Marathon Majors e que requerem comprovação de tempo de atletas interessados em participarem.

— Com essa certificação, a prova se estabelece como um dos principais destinos para atletas que pretendem obter resultados expressivos e que almejam lugares em provas extremamente concorridas pelo mundo – complementa Guilherme Accursio, diretor de Marketing da Norte Marketing Esportivo, organizadora do evento esportivo em Florianópolis.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação