A Marcha Para Jesus 2024 acontece neste sábado (15) e deve reunir cerca de 100 mil pessoas, segundo a organização. O evento causa alterações no trânsito da capital das 6h às 21h, de acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A concentração de participantes começa às 11h no Parque de Coqueiros, no Continente. A marcha terá início às 12h e segue em direção ao bolsão da Beira-mar Continental, onde o evento se estende até 19h30.

O trajeto será impulsionado por trios elétricos. No período da tarde, há apresentações de bandas locais, como a Avivah, de Florianópolis, e artistas nacionais, como a cantora gospel Gabriela Rocha.

Segundo o coordenador da Marcha, o bispo Pedro Flori Ramos, mais de 150 voluntários atuarão no evento.

Continua depois da publicidade

— Não é um evento só para evangélicos, mas para todos aqueles que acreditam no poder da fé, da esperança e de um cristianismo vivo entre nós — declara.

O evento contará com uma estrutura com food trucks e banheiros, além de espaço para pessoas atípicas, com uma equipe preparada para dar atenção a este público, segundo o coordenador.

— Se uma mãe quiser, por exemplo, participar do evento, pode deixar seu filho neste local, em segurança. Queremos que todos tenham acesso à Marcha e se sintam acolhidos — destaca.

A Marcha Para Jesus iniciou na Inglaterra em 1987, e no Brasil em 1993. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Saiba como serão as alterações de trânsito

A Beira-Mar Continental estará com os dois sentidos fechados para veículos a partir do meio-dia, segundo a GMF. Das 6h às 12h, na saída da marcha, o trânsito na avenida Engenheiro Max de Souza, em frente ao Parque de Coqueiros, será na contramão, desde a entrada do parque até a sede da GMF.

O trecho será liberado conforme o andamento dos trios elétricos. A liberação da avenida Beira-Mar Continental se dará por volta das 21h, de acordo com a GMF.

Beira-Mar Continental estará com os dois sentidos fechados para veículos a partir do meio-dia (Foto: GMF, Divulgação)
Liberação da avenida Beira-Mar Continental se dará por volta das 21h (Foto: GMF, Divulgação)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia mais

Comidas típicas, cães “caipiras” e concurso de R$ 5 mil agitam festa junina em Joinville

FOTOS: Veja quem passou pelo Wine Park Decanter em Blumenau

Destaques do NSC Total