publicidade

Esportes
Navegue por

Futebol

Maria cita alívio com vitória do Figueirense: "Nos dá coragem"

Alvinegro chega aos seis pontos após quatro jogos e permanece invicto na Série B

15/05/2019 - 07h50

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Hemerson Maria comanda o Figueirense na Série B
(Foto: )

Aliviado. Assim Hemerson Maria concedeu entrevista coletiva no Orlando Scarpelli momentos depois do Figueirense vencer o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O treinador do Alvinegro festejou o resultado em casa, uma vez que o último triunfo tinha sido conquistado em 20 de março, e apontou que a primeira vitória dá mais coragem para a equipe encarar a sequência de jogos na competição na busca do objetivo final: a vaga na elite de 2020.

– Jogo difícil, típico de Série B. Tivemos o controle no primeiro tempo com posse, mas não criamos oportunidades. O gol do João Diogo deu tranquilidade, e o Brasil foi para cima com atletas agudos como o Grampola e Diogo Oliveira. E soube utilizar o vento a favor. Como tem o jogo mais físico, permaneceu no nosso campo. O importante hoje é a vitória que nos coloca perto do G-4, dá confiança. Tivemos vários jogadores da base. Essa vitória nos dá coragem para a sequência que vem pela frente – falou Maria.

Com seis pontos, o Figueirense encosta na zona de acesso. Na abertura da quarta rodada, a equipe é a sexta colocada. A importância da vitória foi enorme. O Alvinegro, que estava há 55 dias sem vencer, agora está há um mês sem perder, sendo quatro jogos de invencibilidade na Série B. Com o decorrer dos jogos, Hemerson espera contar com os atletas mais experientes para que o grupo fique ainda mais fortalecido.

– A vitória foi muito boa. O que eu falei para os atletas é que o ponto de Recife seria importante se vencêssemos hoje. O Brasil vinha de três derrotas, mas se vencesse nos passaria, e ficaríamos correndo risco de Z-4 e depois tendo o Bragantino. Importante, nos dá alívio. A gente vinha de oito jogos sem vitória, e agora estamos há quatro jogos invicto. Não sofremos gol pelo terceiro jogo. João com o segundo gol, Betinho de volta e o Rafael pegando ritmo. Temos condições de montar um grupo forte – completou.

O Alvinegro volta a campo na terça-feira, às 21h30min, quando encara o Bragantino, em confronto no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela quinta rodada.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação