O PSB trabalha com a expectativa de que Marina Silva venha a Santa Catarina na segunda metade de setembro. O candidato a vice-presidente Beto Albuquerque (PSB-RS) deve vir antes e mais vezes.
Continua depois da publicidade
– Estamos tentando duas da Marina e três do Beto. Mas teremos pelo menos uma passagem dela aqui pelo Estado, como estava previsto anteriormente. Estamos tentando acertar a data com a coordenação – afirma Paulo Bornhausen, que espera encontrar a presidenciável em São Paulo nos próximos dias.
:: PSB-SC aguarda manifestação de Marina Silva sobre palanque no Estado
:: “Não irei aos palanques onde não estava indo”, diz Marina
:: Leia mais notícias sobre as eleições 2014
Continua depois da publicidade
Em 2010, ainda pelo PV, Marina Silva teve uma votação abaixo de sua média no país _ 13,9% contra 19,3%. Mesmo assim, teve um resultado emblemático em Florianópolis, onde ficou em segundo lugar, atrás de José Serra (PSDB) e à frente de Dilma Rousseff (PT), que acabaria eleita presidente. Na capital, Marina recebeu 28,6% dos votos válidos.
O desempenho foi prejudicado por baixas votações no interior, especialmente onde é mais forte o agronegócio _ em Chapecó, por exemplo, a ambientalista recebeu apenas 9,4% dos votos. Bornhausen não acredita que o fenômeno se repita:
– O agronegócio quer que o PT saia. Quem empreende no Brasil, do pequeno empresário aos maiores, há um consenso de que a economia está mal tocada, quer a troca. E a Marina é aceita nessa troca. Ela é uma pessoa que tem uma equipe econômica boa, bem recebida.