nsc
nsc

Bora ajudar?

Mário Motta: o Asilo Irmão Joaquim precisa de nossa ajuda

Entidade depende de doações para manter trabalho assistencial

20/05/2017 - 03h21

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O Asilo de Mendicidade Irmão Joaquim, de Florianópolis, acolhe idosos que perderam o vínculo familiar e social, vivendo em situação vulnerável. A tradicional entidade proporciona assistência à saúde, nutrição, entretenimento e proteção, além da convivência comunitária, tendo como foco os direitos fundamentais.

Atualmente o Asilo, mantido pela centenária Associação Irmão Joaquim, conta com doações de recursos financeiros, que viabilizam o pagamento dos 30 profissionais que lá trabalham, entre eles médico, enfermeiras, técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e equipe de manutenção. Porém, os doadores são poucos.

O custo mensal gira em torno de R$ 3,3 mil por idoso — despesas com recursos humanos, alimentação, medicamentos, material de limpeza e higiene pessoal, encargos, impostos entre outras despesas. Por isso é muitíssimo importante a colaboração da comunidade. Para saber como ajudar, vale um contato pelo e-mail associacaoirmaojoaquim@gmail.com ou pelo telefone (48) 3037-0447. Toda ajuda será muito bem-vinda.

Leia todas as colunas de Mário Motta na Hora

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas