Recebi no sábado à noite a informação de que o ex-prefeito Sérgio José Grando (66 anos) havia falecido. Na semana passada eu já havia comentado na Rádio CBN Diário sobre seu estado de saúde, que se agravara.

Continua depois da publicidade

Grando foi professor da UFSC, vereador e prefeito de Florianópolis entre 1993 a 1996. Foi presidente da Fatma, deputado estadual por duas vezes. Em 2010 assumiu a presidência da extinta Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico — Agesan e, atualmente, comandava a diretoria Técnica da Aresc — Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina.

Grando foi o primeiro prefeito comunista da capital catarinense e chegou a trabalhar para a Organização das Nações Unidas. O professor Grando (era evidente seu orgulho ao ser chamado de professor) teve atuação destacada pela defesa da educação e meio ambiente. Creio que, instigado por minha implicância através da campanha do “E daí?”, foi até hoje o primeiro e único presidente da Fatma a reunir no auditório da Fiesc todos os prefeitos e autoridades responsáveis, para discutir o que fazer com os pontos impróprios apontados na Pesquisa de Balneabilidade da instituição nas praias de seus municípios. Registro aqui meu sentimentos e a solidariedade à família deste cidadão e ser humano digno e respeitado.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

Destaques do NSC Total