nsc
    nsc

    Novidade

    Mário Motta: O primeiro e único Museu da Informática e do Vídeo Game do país está bem pertinho daqui

    Com a ajuda de um telão e um simulador, é possível demostrar mais de 7 mil jogos de consoles como Atari, Nintendo, Master System, Mega Driver dentre outros

    27/05/2016 - 04h04

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Ao longo de 10 anos, o jovem Eduardo Augusto Vicente, morador de São João Batista, correu atrás de um sonho e o transformou em realidade. Com muito esforço, montou um Museu da Informática e do Vídeo Game, com centenas de itens. Entre eles, o primeiro meio de armazenamento, o primeiro notebook, o primeiro computador de uso doméstico, o primeiro vídeo game comercializado no Brasil, os primeiros programas e jogos que encantavam os usuários da década de 1980 e 1990.

    O que mais impressiona é que os itens estão em perfeitas condições de uso e funcionamento. Com a ajuda de um telão e um simulador, é possível demostrar mais de 7 mil jogos de consoles como Atari, Nintendo, Master System, Mega Driver dentre outros. Além disso o visitante pode acompanhar toda a evolução de processadores, HDs, memórias, placas, impressoras e games, tudo catalogado e em ordem cronológica. Esse é o primeiro e provavelmente o único museu do país nessas condições.

    E ele fica aqui pertinho, no Vale do Rio Tijucas. Por enquanto, o Edu está recebendo apenas grupos de 15 a 20 alunos para visitas pré-agendadas pelo (48) 9997-7095. Nossos cumprimentos ao Educomp de São João Batista.

    Confira as notícias do colunista Mário Motta

    Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

    Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas