nsc
    nsc

    Dia do Educador Físico

    Mário Motta: parabéns aos profissionais de educação física pelo seu dia: 1º de setembro

    A educação física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas

    01/09/2016 - 03h10 - Atualizada em: 01/09/2016 - 12h33

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    No dia 1º de setembro é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão de educação física e criou os Conselhos Federais e Regionais.

    De acordo com o Conselho Federal é reconhecido como profissional de educação física aquele identificado pelas denominações a seguir: professor de educação física, técnico desportivo, treinador esportivo, preparador físico, personal trainner, técnico de esportes; treinador de esportes; preparador físico-corporal; professor de educação corporal; orientador de exercícios corporais; monitor de atividades corporais; motricista e cinesiólogo. Portanto, percebemos que a educação física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas.

    Entretanto, vale destacar que o profissional licenciado atua exclusivamente na educação básica, enquanto o bacharelado possibilita o trabalho em outras áreas não relacionadas com o ensino. A todos os colegas profissionais da educação física, o meu carinhoso abraço e hoje a medalha de ouro vai para todos vocês.

    CREF3/SC PRESTA HOMENAGENS ESPECIAIS

    E ao registrar um dia muito importante para os profissionais da área, acrescento que o CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física 3ª região, presidido pelo professor Irineu Wolney Furtado, promove na noite desta quinta-feira uma cerimônia em que prestará homenagens especiais a três profissionais catarinenses que muito orgulham a classe. São eles: Antonio José da Rosa, Itacir Novello e Juarez Müller Dias. Também a empresa Eco Floripa Eventos Esportivos será homenageada. Todos receberão a Medalha Professor Murilo Barreto de Azevedo, saudoso mestre que marcou seu nome na área com todas as letras do saber, da dedicação e da ética pessoal e profissional. Essa será a sétima vez que o CREF3/SC prestará homenagens no dia do educador físico.

    Carlos Duarte
    Carlos Duarte
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas