nsc
nsc

Cultura

Mário Motta: Sistema Prisional Catarinense em documentário

Fundamentado por fragmentos do livro Assim Falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche, o filme apresenta 12 detentos entrevistados em suas celas

23/08/2016 - 04h19

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O documentário Zaratustra Ainda Fala, dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Machado, de Florianópolis, será exibido hoje às 19h, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc. Gravado em 10 horas corridas na Penitenciária Agrícola de Palhoça, a obra é o primeiro longa-metragem filmado dentro do sistema prisional catarinense.

Após a exibição, haverá debate com o diretor. A entrada é gratuita. Fundamentado por fragmentos do livro Assim Falou Zaratustra, de Friedrich Nietzsche, o filme apresenta 12 detentos entrevistados em suas celas. A equipe técnica foi formada por detentos e profissionais do cinema que participaram de oficinas cinematográficas laborais ministradas por Luiz Fernando.

O diretor Luiz Fernando Machado é graduado em Cinema e Realização Audiovisual, pela Unisul, pós-graduado em Gestão Cultural (Senac/SP), produtor audiovisual da Central Única das Favelas (Cufa/Laguna), diretor executivo da Companhia Boanova de Cinema Regional e empreendedor da Estética da Sopa de Pedra, forma de produção cinematográfica comunitária por meio de oficinas laborais de integração popular. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

Confira as notícias do colunista Mário Motta

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

Colunistas