O convite chegou assinado pelo general de Brigada Sérgio Luiz Tratz, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada Silva Paes. Eu o transmito a todos os leitores. Começou domingo a série de atividades comemorativas da Semana do Soldado tanto naquela guarnição, como em diversos locais da Grande Florianópolis. Há exposição de viaturas e materiais em shoppings, praças e unidades escolares especialmente definidas.

Continua depois da publicidade

No dia 24, às 10h, haverá uma missa católica na Igreja São Sebastião, um culto evangélico nas dependências do 63º Batalhão de Infantaria e uma celebração espírita na 14ª Brigada de Infantaria Motorizada na Rua Bocaiúva. No dia 25 (Dia do Soldado), terá Solenidade Militar no 63º Batalhão de Infantaria na Rua General Gaspar Dutra, 831, Estreito – Florianópolis, com início previsto também às 10h.

O encerramento das festividades acontecerá no dia 29 de agosto (terça-feira), a partir das 20h, com o concerto da banda de música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, no Teatro Pedro Ivo, na SC-401, Km 15, Florianópolis. A entrada é gratuita (quem puder, leve alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de benemerência como nos anos anteriores). Os ingressos devem ser retirados com antecedência (até quinta, 24 de agosto) nas bilheterias do próprio teatro.

Leia a coluna do Mário Motta no site da Hora de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis

Destaques do NSC Total