O holandês Max Verstappen culpou Felipe Massa por ter lhe atrapalhado durante sua volta rápida na terceira parte (Q3) do treino classificatório para o GP do Bahrain. O holandês largou na sexta colocação, atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, enquanto Daniel Ricciardo, seu companheiro de Red Bull, largou na quarta colocação.
Continua depois da publicidade
Em declaração após a classificação, Max foi perguntado se iria procurar Felipe para conversar sobre o assunto. Ele respondeu:
— Bom, ele é brasileiro, não há muito o que dizer.
Leia mais:
Alonso sobre McLaren: “O déficit de potência nas retas foi incrível”
Continua depois da publicidade
Sebastian Vettel vence GP do Bahrein
McLaren pode retornar à Indy como equipe de fábrica
Após a corrida, Massa revelou ao UOL Esporte que abordou o holandês para conversar sobre o assunto.
— Eu falei pra ele hoje (domingo): “Tome cuidado com o que você fala, porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala” — disse Massa.
— Sem dúvidas, não foi certo falar dos brasileiros sem nem saber do que estava falando — argumentou Felipe.
Massa comentou que, além de tirar satisfação sobre a frase dita por Max, também esclareceu o ocorrido no Q3:
— E, em segundo lugar, ele nem sabia do que estava falando porque eu nem o atrapalhei. Talvez eu fosse o “gato” por ele não ter conseguido largar à frente do companheiro dele. Alguém tinha que ser o culpado da situação.
Continua depois da publicidade
— Falei pra ele: “Aconteceu a mesma coisa entre o Hulkenberg e eu, veja se temos reclamado um do outro? Antes de abrir a volta, você tem de estar na melhor posição possível. Se não conseguir, a culpa é sua” — completou.