nsc

publicidade

Educação

Matrículas para a rede municipal de ensino começam dia 19 em Florianópolis

Novas matrículas poderão ser feitas a partir do mês de dezembro de acordo com a Prefeitura

08/11/2018 - 10h21

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O processo de matrículas, rematrículas e transferência de estudantes do ensino fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de Florianópolis vai ocorrer em duas etapas neste ano. A primeira delas vai ser online, por meio da site da Prefeitura. Na segunda etapa, a documentação solicitada deverá ser entregue na unidade educativa selecionada.

As novas matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental são destinadas às crianças que tenham 6 anos completos até o dia 31 de março de 2019. Já os estudantes que pretendem fazer nova matrícula para o EJA, deverão ter 15 anos completos até o dia 13 de fevereiro de 2019.

As matrículas internas estão previstas para iniciar no dia 19 de novembro. As transferências internas e as novas matrículas, tem previsão de início para dezembro.

A Prefeitura de Florianópolis disponibilizou um cronograma. Confira:

• Matrículas internas no ensino fundamental para NEIM vinculado, que atende grupos da educação infantil no mesmo prédio de uma escola básica municipal:

Etapa online: 19 de novembro (a partir das 10 horas) até 23 de novembro (às 12 horas)

Segunda etapa: entrega da documentação (original e fotocópia) na unidade educativa selecionada - 23 de novembro (até as 16 horas)

• Matrícula interna no ensino fundamental para crianças que frequentam a educação infantil da RME; Crianças que não conseguiram vaga no processo anterior; e crianças matriculadas e frequentando regularmente, em 2018, as seguintes unidades e respectivos anos escolares: Costa da Lagoa (4º ano), Retiro da Lagoa (4º ano), Adotiva Liberato Valentim (4º ano), Antônio Paschoal Apóstolo (3º ano), Jurerê (4º ano), Lupércio Belarmino da Silva (5º ano), Costa de Dentro (5º ano), Marcolino José de Lima (5º ano), José Jacinto Cardoso (5º ano), João Francisco Garcez (4º ano) e Osvaldo Galupo (5º ano).

Etapa online: 26 de novembro (a partir das 10 horas) até 30 de novembro (às 12 horas)

Segunda etapa: entrega da documentação (original e fotocópia) na unidade educativa selecionada - 30 de novembro (até as 16 horas)

• Transferência interna no ensino fundamental para os estudantes rematriculados para o ano letivo de 2019 que pretendem mudar de unidade educativa

Etapa online: 3 de dezembro (a partir das 10 horas) até 7 de dezembro (às 12 horas)

Segunda etapa: entrega da documentação (original e fotocópia) na unidade educativa selecionada - 7 de dezembro (até às 16 horas)

• Novas matrículas no ensino fundamental

Etapa online: 10 de dezembro (a partir das 10 horas) até 14 de dezembro (às 12 horas)

Segunda etapa: entrega da documentação (original e fotocópia) na unidade educativa selecionada - 14 de dezembro (até as 16 horas)

• Novas matrículas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA)

Etapa online: 10 de dezembro (a partir das 10 horas) até 14 de dezembro (às 12 horas)

Segunda etapa: entrega da documentação (original e fotocópia) na unidade educativa selecionada (só há necessidade de apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade) - 14 de dezembro (até as 21 horas)

Leia mais notícias sobre educação

Deixe seu comentário:

publicidade