nsc
    dc

    Ensino superior

    Matrículas para aprovados no Sisu começam na quarta-feira em todo o Estado

    Instituições ofereceram mais de 6 mil vagas por todo o Estado

    29/01/2019 - 14h17 - Atualizada em: 29/01/2019 - 14h52

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Resultado do Sisu foi divulgado na segunda-feira (28)
    Resultado do Sisu foi divulgado na segunda-feira (28)
    (Foto: )

    As matrículas das cinco universidades catarinenses que ofereceram vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) começam a partir desta quarta-feira (30). Mais de 6 mil estudantes devem ficar atentos aos prazos e procedimentos de cada instituição.

    Para quem ainda não conferiu, o resultado do Sisu foi divulgado tanto no site oficial do Sisu, quanto pelo aplicativo, disponível para dispositivos com os sistemas Android e iOS.

    Caso o estudante não tenha sido chamado em nenhuma das suas opções, ainda há a possibilidade de participar da lista de espera a partir de terça-feira (29). A adesão pode ser feita na página do Sisu até 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir de 7 de fevereiro.

    Veja abaixo os prazos de matrícula de cada instituição:

    Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS):

    Datas: de 30/01 a 4/02

    Como fazer: presencialmente, na secretaria acadêmica do campus onde o aluno vai estudar. Os endereços podem ser conferidos no site da UFFS.

    Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC):

    Datas: de 30/01 a 4/02

    Como fazer: As matrículas na UFSC seguem um ritual em duas etapas. A primeira é online, por meio do site da instituição. A segunda é presencial, onde os aprovados devem levar a documentação exigida.

    Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc):

    Datas: de 30/01 a 4/02

    Como fazer: As matrículas são presenciais, nas secretarias acadêmicas dos cursos onde os estudantes foram aprovados. É preciso ficar atento aos horários de funcionamento de cada secretaria. Os endereços e locais estão disponíveis na página da Udesc.

    Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

    Datas: de 30/01 a 4/02

    Como fazer: As matrículas devem ser feitas presencialmente, na secretaria do campus em que o curso é oferecido. Os endereços podem ser consultados na página do IFSC.

    Instituto Federal Catarinense (IFC)

    Datas: de 30/01 a 4/02

    Como fazer: As matrículas devem ser feitas presencialmente, na secretaria do campus em que o curso é oferecido. Os endereços podem ser consultados na página do IFC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas