nsc
    dc

    publicidade

    Ensino superior

    Matrículas para aprovados no Sisu começam nesta quarta-feira

    Calouros do IFSC, Udesc e UFFS devem procurar as instituições para verificar os procedimentos 

    11/06/2019 - 19h04 - Atualizada em: 11/06/2019 - 19h44

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Calouros da Udesc aprovados para cursos em Laguna devem ficar atentos ao feriado no dia 13
    Calouros da Udesc aprovados para cursos em Laguna devem ficar atentos ao feriado no dia 13
    (Foto: )

    Começa nesta quarta-feira (12) o período de matrículas para os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), dedicado a vagas de cursos de graduação com início no segundo semestre deste ano. Os nomes dos aprovados foram divulgados pelo Ministério da Educação na segunda-feira (10).

    Em Santa Catarina, foram abertas cerca de 1,3 mil vagas, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Em todas elas, o prazo segue até o dia 17 deste mês.

    No IFSC, as matrículas devem ser feitas pelo próprio estudante ou por alguém que tenha procuração em nome do candidato. O procedimento precisa ser executado no campus onde o aluno irá estudar. A lista de documentos exigidos está disponível na página do IFSC.

    A Udesc também exige a presença do aluno ou de alguém que tenha procuração para realizar a matrícula. Os documentos exigidos devem ser entregues na secretaria do curso em que o aluno vai estudar. Para os aprovados no campus de Laguna é preciso ficar atento às datas, já que o local estará fechado no dia 13, por causa de um feriado municipal.

    Na UFFS, apenas os calouros que foram aprovados pelo sistema de cotas destinadas a pessoas autodeclaradas negras ou pardas não podem se fazer representar por procuração. Esses devem ir pessoalmente até a instituição para se matriculas. A lista de documentos está disponível no site da universidade.

    Vagas remanescentes

    Enquanto os aprovados realizam as matrículas, aqueles que não conseguiram uma vaga podem se cadastrar para a segunda chamada no site do Sisu, até o dia 17 deste mês. Caso haja sobra de vagas em alguma instituição, elas serão divididas entre os candidatos que tiverem realizado o cadastro.

    A Udesc e a UFFS começarão a convocar os aprovados em segunda chamada no dia 19 de junho. No IFSC, a chamada vai ocorrer no dia 24 de junho.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade