nsc
    an

    Investigação

    Médico de São Bento do Sul é preso por violação sexual após denúncias de novas vítimas

    Ele já havia sido preso por importunação sexual em fevereiro, mas foi liberado

    13/03/2020 - 08h15 - Atualizada em: 13/03/2020 - 08h20

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias

    Um médico de São Bento do Sul foi preso preventivamente por violação sexual em Corupá, no Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu na última quinta-feira (12) enquanto o suspeito, de 32 anos, caminhava pela rua.

    Ele já havia sido detido em fevereiro deste ano por importunação sexual após ser denunciado por uma vítima, mas foi liberado por decisão judicial. Segundo o delegado Fábio Fortes, responsável pela investigação na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), o médico teria deixado de atuar em São Bento do Sul.

    Após a prisão, outras cinco mulheres procuraram a Dpcami para relatar casos semelhantes que teriam acontecido durante consultas com o médico em uma clínica particular. Segundo o delegado, o modo de agir seria muito parecido com o relatado pela primeira vítima: o médico se excedia durante os exames e tocava em regiões íntimas das mulheres.

    Em razão das novas denúncias, foi instaurado um novo inquérito para investigar o caso. A Polícia Civil então pediu a prisão preventiva do médico, que foi concedida pela Justiça. Segundo Fortes, os casos de violação sexual denunciados pelas vítimas aconteceram ao longo de 2019.

    O médico foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Mafra. Ele responderá cinco vezes (uma para cada vítima) pelo crime de violação sexual mediante fraude. A pena prevista para o crime é de dois a seis anos.

    Caso haja outras mulheres que teriam sido vítimas do médico, a Polícia Civil orienta que procurem a Dpcami para fazer a denúncia. A delegacia tem atendimento especializado para que a vítima se sinta à vontade para relatar o crime.

    *O nome e a fotografia do médico não serão divulgados para preservar as vítimas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas