nsc

publicidade

Corrida

Meia Maratona de Criciúma será realizada neste domingo 

Largada da Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, na cidade do Sul de Santa Catarina 

11/09/2019 - 14h49

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Meia Maratona de Criciúma tem largada às 7h deste domingo
Meia Maratona de Criciúma tem largada às 7h deste domingo

A Meia Maratona de Criciúma será realizada neste domingo, no sul de Santa Catarina. A largada na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, está marcada para as 7h. Além da meia maratona, de 21km, sero realizadas provas de 5km e 10km. Os cinco primeiros colocados de cada distância no masculino e feminino ganham troféu e premiação em dinheiro. As inscrições estão encerradas.

Esta é a quarta edição da Meia Maratona de Criciúma. Cada edição conta com um padrinho ou madrinha. Neste ano, o nome é o ex-velocista e medalhista olímpico Robson Caetano da Silva, que marca presença na entrega dos kits e também na largada da prova e premiação.

- Esse ano conseguimos fazer algo que queríamos desde o início, premiar o primeiro corredor no masculino e feminino natural de Criciúma que cruzar a linha de chegada. Para valorizarmos que é desta cidade que tanto nos acolheu - explica o diretor da 3LR Sports, organizadora do evento esportivo, e medalhista olímpico, Edson Luciano.

Nesta edição há alteração nos trajetos com a largada e chegada na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. Sendo que os percursos continuarão em grande parte passando pela Avenida Centenário. Os 5km larga da Rua da Gente passa pela Centenário vai até o terminal de ônibus da Próspera, retorna na Centenário até a altura das proximidades com a Polícia Federal e depois se desloca até a linha de chegada.

Já os 10km sai da Rua da Gente percorre a Centenário, faz a volta, também, no terminal da Próspera, se desloca até as imediações da Rodoviária Municipal e retorna à linha de chegada. Já o 21km da mesma forma, larga da Rua da Gente percorre a Centenário passa pelo bairro Nossa Senhora da Salete, retorna e pela Centenário se desloca até o bairro Jardim Angélica e depois se desloca para a linha de chegada na Rua da Gente.

- Os percursos foram definidos pensando no melhor para os participantes, teremos diversos pontos de hidratação ao longo da prova. Esperamos que todos se divirtam, corram e aprovem a Meia Maratona que cresce a cada ano - diz Rielf Ribeiro, um dos diretores da 3LR Sports,.

As entregas dos kits para os participantes da Meia Maratona Criciúma ocorrerá no sábado, véspera do evento, das 11h às 17h, na Fátima Esportes do Nações Shopping. A entrega terá a presença de Robson Caetano, o padrinho do evento.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

publicidade