nsc
    dc

    Série A

    Melhor do returno, Avaí tenta seguir no embalo em jogo contra o Sport

    Leão de Santa Catarina enfrenta o de Pernambuco às 16h deste domingo

    10/09/2017 - 02h40

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Os sete pontos em três jogos fizeram do Avaí o melhor time do returno do Campeonato Brasileiro. Pode não ser muito pela pouca quantidade de partidas, mas foi o bastante para que o clima do conjunto azurra fosse bom em meio à parada na competição por causa do Brasil nas Eliminatórias. Neste domingo, porém, a retomada é também a do embalo do Leão, que vai enfrentar o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

    O Avaí está em sequência positiva. Somado o empate sem gols com o Santos, na rodada final do primeiro turno, são quatro partidas em que o Leão saiu de campo com pontos. Por isso a chance de deixar a zona de rebaixamento se tornou palpável neste domingo. Os azurras têm os mesmos 25 pontos do Vitória, primeiro fora do Z-4. O empate pode até ser suficiente, mas com um triunfo em Pernambuco dificilmente o Leão termina a 23ª rodada dentro da área incômoda.

    Os resultados ainda dão convicção para que o técnico Claudinei Oliveira prossiga com a proposta de jogo da equipe. O trabalho durante as duas semanas foi voltado ao ataque. Com o sistema defensivo fortalecido, o treinador espera mostrar um Avaí com novas jogadas nas escapadas ao ataque e sobretudo mais efetivo diante da baliza rival – a equipe tem a média de 0,6 gol por partida.

    Na zona de rebaixamento desde a quinta rodada, o Avaí vai mostrar que evoluiu para seguir invicto e, enfim, deixar o desconforto.

    – Temos falado que quando sair não podemos mais entrar. Temos de ter essa calma. Não é o último jogo do campeonato, não podemos nos desesperar. Precisamos de tranquilidade, mas também de trazer pontos de lá – projeta o técnico Claudinei Oliveira.

    FICHA TÉCNICA

    SPORT

    Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo e Rithelly, Éverton Felipe, Diego Souza e Lenis; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    AVAÍ

    Douglas; Leandro Silva, Airton, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Juan e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira

    ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (trio do RJ)

    DATA E HORA: domingo, às 16h

    LOCAL: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

    Leia mais notícias sobre o Avaí

    Confira a tabela da Série A do Brasileiro

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas