nsc

publicidade

Inclusão

Melhor modelo infantil recebe cadeira de rodas motorizada feita sob medida em Florianópolis

Edu Xavier Garcia Neto, de São José, foi selecionado em evento voltado à produção de roupas adaptadas para deficientes

08/03/2017 - 13h55 - Atualizada em: 08/03/2017 - 14h10

Compartilhe

Por Redação NSC
Edu Xavier Garcia Neto (centro) foi eleito o Melhor Modelo Infantil do 4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva
Edu Xavier Garcia Neto (centro) foi eleito o Melhor Modelo Infantil do 4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva
(Foto: )

Edu Xavier Garcia Neto, de 7 anos, de São José, Grande Florianópolis, receberá no dia 13 de março o prêmio de Melhor Modelo Infantil do 4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. Selecionado pelos jurados, o menino será premiado com uma cadeira de rodas motorizada, feita sob medida doada pela empresa Ortobras. A entrega será às 14h no auditório da Secretaria Estadual de Assistência Social, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

A seleção aconteceu em novembro de 2016 durante o Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva que ocorre há quatro anos e é uma ação cultural que incentiva o surgimento de novas soluções de vestuário para pessoas com deficiência.

O evento é voltado a estudantes de moda do Sul do Brasil e estimula a criação de roupas adaptadas. Edu foi um dos três modelos que desfilaram a coleção criada pela estudante da Udesc Marina de Lara Bertollo. A estilista apresentou peças mais esportivas, pensadas para oferecer conforto na hora de brincar. A coleção levou o 5º lugar entre os estilistas.

SERVIÇO:

O quê: Premiação Melhor Modelo Infantil do 4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva - Quando: 13 de março, às 14h

Onde: Auditório da Secretaria de Estado de Assistencial Social, Trabalho e Habitação (Avenida Mauro Ramos 722 - Centro - Florianópolis)

Entrada gratuita Informações: (48) 99992-9209 e (48) 98443-5853, e-mail scmodainclusiva@gmail.com, Facebook: facebook.com/scmodainclusiva

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Deixe seu comentário:

publicidade