Uma criança de seis anos teve 45% do corpo queimado na noite de sexta-feira em Camboriú. De acordo com o Conselho Tutelar, o menino estava brincando com outro garoto, de 11 anos, quando ocorreu o acidente. A vítima foi conduzida para o Hospital Ruth Cardoso e, depois, transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde permanece em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Seu estado de saúde é considerado grave.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência foi registrado no sábado na Delegacia de Polícia da cidade. Conforme o delegado Maurício Pretto, os familiares informaram que o menino de 11 anos teria jogado álcool e ateado fogo na criança de forma proposital. O caso ocorreu na Rua Margarida, no bairro Conde Vila Verde.
– Depois do registro, conversamos com a mãe, a avó e o menino de 11 anos. A criança nos disse que eles estavam queimando alguns objetos com álcool e um isqueiro e que o menino de seis anos teria se ferido acidentalmente – explica.
Por se tratar de duas crianças o caso ficará com o Conselho Tutelar, que deve informar a situação ao Ministério Público e prestar assistência às famílias envolvidas. No entanto, Pretto ainda irá avaliar se instaura inquérito por omissão dos responsáveis e para verificar como os meninos tiveram acesso ao álcool.
Continua depois da publicidade
Além disso, a criança de 11 anos deve ser encaminhada para atendimento psicológico.
– Ainda não conseguimos falar com os responsáveis do menino de 11 anos, mas a princípio eles estariam brincando quando ocorreu o acidente. Vamos dar toda assistência para as famílias e verificar o que realmente aconteceu – diz a conselheira Tanalu Garcia Simões.