nsc

publicidade

Assassinato

Menino indígena é encontrado morto no Oeste catarinense 

Morte foi causada por cortes de faca ou vidro no pescoço

21/07/2019 - 17h30 - Atualizada em: 21/07/2019 - 18h43

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

Um menino indígena de 12 anos foi encontrado morto com cortes no pescoço no último sábado (20), na área da aldeia Xapecó, em Ipuaçu, no Oeste catarinense. O corpo estava sobre a vegetação, às margens de uma estrada que atravessa a área indígena.

Segundo familiares, o menino saiu de casa ainda durante o dia de sexta (19) e foi até uma festa em Bom Jesus, município vizinho, onde foi visto pela última vez. Ele não havia avisado ninguém sobre sua saída e não retornou para casa até o chegar da noite, o que fez seus familiares saírem à sua procura.

De acordo com um dos primos da vítima, Daniel Flores Rosa, um homem passou pela estrada e viu o corpo do jovem. Foi ele quem avisou a família do menino.

— O cara falou que tinha um menino morto em um mato aqui perto de casa, aí saímos pra ver. Quando olhamos era ele que estava ali e só veio o desespero — conta.

Sem mexer no corpo, a família acionou a polícia. Os cortes no pescoço da vítima eram compatíveis com faca ou vidro, segundo o Corpo de Bombeiros, que também foi acionado.

Ainda conforme o primo, a calça do jovem estava abaixada e, ao lado da vítima foi encontrada uma sacolinha com doces, que, segundo o ele, possivelmente era levada para os irmãos. Ele morava com os três irmãos, a mãe e o padrasto.

A reportagem buscou saber sobre o andamento das investigações, mas não conseguiu contato com a Polícia Civil e a Polícia Federal.

Deixe seu comentário:

publicidade