Menores infratores em processo de ressocialização no Casep de Rio do Sul vão ganhar em breve mais uma chance de aprendizado profissional. Uma padaria escola começará a ser construída no local a partir da semana que vem.

Continua depois da publicidade

A estrutura, de 50 m², será montada por meio de uma parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina, que repassou a instituição quase R$ 43 mil para a construção. O coordenador do Casep, Patrick Münzfeld, explica que as aulas de panificação e confeitaria serão ministradas por uma colaboradora do Centro e devem trazer inúmeros benefícios.

— Hoje vemos a necessidade de profissionalizar esses adolescentes que podem ficar até três anos aqui, a nossa intenção é que quando saiam do Casep eles tenham uma oportunidade de ser inseridos no mercado de trabalho — explica.

A intenção é que inicialmente a matéria-prima utilizada na padaria seja comprada. Depois, a intenção é conseguir doações com a comunidade. Os pães produzidos pelos menores serão consumidos na própria instituição e vendidos para que, com a renda arrecadada, seja possível continuar investindo no projeto.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total