nsc
    nsc

    Setor imobiliário

    Mercado de aluguel de imóveis em Florianópolis mantém boa demanda o ano todo

    Entenda como o aquecimento do mercado de locação imobiliária tem ocorrido

    25/06/2020 - 09h54 - Atualizada em: 26/06/2020 - 14h35

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    tecnologias acessíveis
    (Foto: )

    O mercado de aluguel em Florianópolis tem crescido muito nos últimos anos. A propósito, é um nicho dentro do mercado imobiliário da cidade que, a despeito de crises econômicas e instabilidades políticas do país, permanece com uma demanda excelente o ano inteiro, mantendo-se lucrativo.

    Mas por que o mercado de locação de imóveis em Florianópolis é tão promissor? Quais são as vantagens de fazer esse tipo de investimento na Capital catarinense?

    A lucratividade do mercado de locação de imóveis

    A locação de imóveis é uma modalidade de investimento que existe praticamente no mundo inteiro. Trata-se de uma forma de renda passiva, na qual o investidor obtém bons rendimentos sem ser necessariamente demandado maiores esforços, tornando-se cada vez mais popular.

    A ideia é bastante simples: uma pessoa adquire uma casa ou apartamento em um local intensamente procurado em época de férias, feriados e afins, o que é precisamente o caso de Florianópolis. Depois, aluga o espaço e recebe o rendimento oriundo dessa locação.

    Esse processo de locação pode ser feito por intermédio de uma imobiliária, que ficará responsável pelo imóvel e livra o proprietário da burocracia e da necessidade de lidar com inquilinos. O aluguel direto entre proprietário também é possível, contando com o apoio de plataformas como o Booking e o Airbnb.

    Quais são as vantagens de investir na locação de imóveis em Florianópolis?

    Há um aumento progressivo na demanda da América Latina como um todo por casas para se passar as férias. Na Capital catarinense, cidade detentora de algumas das praias mais bonitas de todo o mundo, não é diferente.

    Ao passo que um número crescente de pessoas tem a chance de sair de férias por um determinado período, ainda que seja curto, cada vez mais destinos de aluguel na capital catarinense são procurados pelo público consumidor.

    A cidade de Florianópolis é buscada por variados perfis de turistas em todo o planeta, sobretudo aqueles oriundos do Paraguai, Argentina e Uruguai, além obviamente dos turistas oriundos de outros estados brasileiros.

    No que ao perfil de pessoas interessadas em alugar imóveis para temporada na cidade, podem-se observar solteiros, o público LGBT, casais, famílias completas, enfim, os mais diferentes perfis de pessoas se interessam pela localidade.

    Isso se explica, dentre outros fatores, por conta de estonteante beleza vislumbrada nas praias de Florianópolis. Diante de um cenário natural tão belo e exuberante, dificilmente alguém irá recusar a oportunidade de pegar as chaves de um imóvel nesta bela e badalada cidade litorânea e passar um final de semana.

    pássaro à procura de comida na praia do campeche florianópolis
    Pássaro à procura de comida na praia do campeche, em Florianópolis
    (Foto: )

    Outros fatores que fazem com que a cidade de Florianópolis seja mais privilegiada em comparação à outras cidades do país. Isso estimula fortemente a economia da cidade mais pujante e atraente. As belezas naturais da localidade e as praias despertam imensamente o interesse dos turistas, além é claro dos eventos que ocorrem na cidade e a gastronomia local que ganha o coração e o estômago das pessoas.

    Para se ter uma ideia, o PIB (Produto Interno Bruto) é um dos mais elevados de todo o país. Com efeito, ele é capaz de competir de forma acirrada com o PIB de grandes capitais do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.

    Economia, crescimento e desenvolvimento da cidade

    Isso pode ser explicado pelo fato de sua economia estar em um constante estado de aceleração. Além do turismo em si, que é capaz de movimentar absurdamente a cidade, Florianópolis constitui-se em um poderoso polo tecnológico. Em razão disso, diversas pessoas vão atrás da referida cidade para sair em busca de uma vaga melhor de emprego e ter uma qualidade de vida maior.

    Mas Florianópolis não recebe pessoas e tem uma altíssima procura somente nos períodos da alta temporada. Algo que faz da citada cidade ser um excelente local para se apostar em casas ou apartamentos é, conforme já citado, o fato da procura ser gigantesca o ano inteiro.

    Uma das razões por trás disso é o grau de qualidade de vida proporcionada aos moradores e, igualmente, de acordo com o que já foi falado, devido ao fato de Florianópolis ser um polo tecnológico, ela gera muitos empregos, ainda mais se os trabalhadores em questão trabalharem dentro do ramo de tecnologia.

    Pode-se atribuir o contínuo aquecimento do mercado imobiliário de Florianópolis ao fato dela ser uma cidade universitária. Muitos estudantes vindos de diferentes cidades de SantaCatarina e até mesmo de outros estados saem em busca de apartamentos e casas na cidade, a fim de ficar ali durante seu período de estudos na graduação ou até mesmo após encerrada a graduação, para procurar um emprego e se estabelecer na região.

    Além disso, o governo federal realizou diversos investimentos na infraestrutura da cidade, o que melhorou significativamente o trânsito e ampliou o nível de segurança. Esses elementos deixaram a região mais atrativa e, por esse motivo, um contingente maior de pessoas ficaram interessadas não apenas em conhecer, mas também em se mudar de forma definitiva para a cidade de Florianópolis.

    Isso explica, o aumento, a priori, da procura por apartamento para alugar em Florianópolis. Com 1 ou 2 anos na cidade, o novo residente começa a se interessar por adquirir um imóvel propriamente falando, fixando-se de vez na cidade.

    No entanto, é fundamental pontuar que o investimento em locação requer uma boa dose de paciência, uma vez que ele envolve inúmeras variáveis.

    Confira oportunidades de aluguel disponíveis em Florianópolis.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas