nsc

publicidade

Notícia na Manhã

Mercado de imóveis prevê crescimento acima de 10% em SC

Projeção é do presidente do Creci, Antônio Moser, em entrevista a Mário Motta. Para ele, aplicativos são ferramentas, não concorrência

27/08/2019 - 13h12 - Atualizada em: 27/08/2019 - 14h37

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Vista do bairro Córrego Grande
Novo modelo de financiamento pela Caixa pode impulsionar o mercado imobiliário
(Foto: )

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) projeta um cenário otimista para o setor. A nova linha de financiamento ofertada pela Caixa reforça essa expectativa.

— No ano passado tivemos uma reação favorável em torno de 6% de crescimento e para este ano a previsão de crescimento fica em torno de 10 a 15% — disse o presidente do Creci-SC, Antônio Moser, em entrevista ao Notícia na Manhã desta terça-feira (27), Dia Nacional do Corretor de Imóveis.

Moser não teme a concorrência com aplicativos e sites especializados em imóveis:

— Os aplicativos não vêm para dificultar a nossa vida, mas sim para facilitá-la. O que nós precisamos fazer, corretores e corretoras de imóveis, é acompanhar o crescimento. Estamos vivendo a era digital. Precisamos estar preparados e acompanhar. Jamais aplicativo nenhum tirar a do mercado o profissional corretor o corretor de imóveis que esteja atento e preparado.

O novo modelo de financiamento anunciado pela Caixa, com indexação pelo IPCA, é bem-recebido:

— Temos uma ligeira preocupação caso tenhamos inflação e dispare o IPCA. Caso contrário, é uma modalidade muito bacana, muito importante, que vale a pena.

Deixe seu comentário:

publicidade