nsc
an

Buscas

Mergulhadores querem confirmar se as vítimas estão dentro do barco naufragado em São Francisco do Sul

A operação de busca ainda tem a missão de trazer a embarcação de volta à superfície, mas sem que ocorra derramamento de óleo

06/09/2013 - 06h21

Compartilhe

Por Redação NSC
Duas empresas foram contratadas para as buscas e o mergulho
Duas empresas foram contratadas para as buscas e o mergulho
(Foto: )

Mergulhadores de uma empresa especializada em resgates náuticos participam na manhã desta sexta-feira das buscas próximo à área que naufragou o barco com 17 pescadores, entre São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul, litoral Norte de SC.

Os profissionais pretendem verificar em que condições a embarcação está no fundo do mar, para ter certeza se será preciso deslocar o barco para a entrada de mergulhadores em compartimentos ainda não explorados. A intenção das equipes é de confirmar se há vítimas dentro do barco naufragado. A operação ainda tem a missão de trazer a embarcação de volta à superfície, mas sem que ocorra derramamento de óleo.

Duas empresas foram contratadas para as buscas e o mergulho: a Sul Resgate e a Mares do Sul. Segundo José Roberto dos Santos, dono da empresa Sul Resgate, os mergulhadores conseguiram entrar na cozinha e em uma das malocas (nome dado aos quartos dos pescadores).

- Por causa da sujeira e dos riscos, não foi possível entrar nos outros espaços. Até onde chegamos, não encontramos os pescadores - disse Santos.

Bombeiros de Barra do Sul e de outras regiões do Litoral Norte de SC auxiliam nos trabalhos.

O barco naufragou na madrugada de quarta, com 17 pescadores a bordo. Doze deles se salvaram num bote salva-vidas. Não há ainda sinal dos cinco que ainda estão desaparecidos.

Segundo o sargento Alexandre Lopes de Souza, do Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, quase não há chance de salvamentos.

- A possibilidade de encontrar vida é remota - disse nesta quinta, no começo dos trabalhos.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas