Faltou pouco para o Avaí conquistar pelo menos um ponto fora de casa. A equipe azurra teve bom desempenho diante do Atlético-MG, no Independência, mas terminou derrotada pelo por 1 a 0. O resultado negativo deixou o técnico Claudinei Oliveira inconformado. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador não escondeu o sentimento ainda mais diante do que considerou ser a melhor atuação do Leão na temporada.
Continua depois da publicidade
— Foi a melhor partida da temporada do time sob meu comando. Então com meias circulando temos mais posse, jogamos de igual para igual contra o Atlético, eles têm jogadores de seleção. Merecíamos melhor sorte, pelo menos o empate, mas não veio. Não aceitamos a derrota e um ponto seria justo — disse o treinador.
Na parte de baixo da tabela, a luta do Avaí continua pela permanência. O treinador falou sobre isso também após o revés em Minas Gerais. De acordo com Claudinei, a equipe precisa tentar deixar a zona de rebaixamento o mais rápido o possível e não se contentar com isso.
— A manutenção na Série A é o objetivo, mas não é por isso que vamos nos apequenar. Temos que sempre buscar a vitória e não aceitar a derrota. O 16º lugar para a gente no fim do ano vai ser uma vitória, mas com mais jogos como esses, podemos conseguir coisas melhores.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Leão está marcado para as 16h de domingo. Na Ressacada, o Avaí recebe o Flamengo.
Acesse a tabela da Série A