Esportes
Navegue por

publicidade

Futebol

Metrô e Blumenau medem forças pela Copa SC  

Dois últimos colocados do Grupo A, clubes blumenauenses se enfrentam nesta terça-feira, às 20h10min, no Estádio do Sesi  

02/10/2018 - 07h12

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
(Foto: )

Os resultados do fim de semana embolaram ainda mais a classificação e deram uma pitada de esperança ao Metropolitano e para o Blumenau Esporte Clube na Copa Santa Catarina. Dois últimos colocados do Grupo A, ambos os clubes têm apenas um ponto e se enfrentam nesta terça-feira, às 20h10min, no Estádio do Sesi.

Quem vencer vai para a última rodada do turno com possibilidade de encostar na zona de classificação às semifinais. Quem perder praticamente dá adeus a qualquer chance, enquanto um empate faz com que ambos deem as mãos e vejam as rodadas finais da Copinha passarem melancolicamente.

No lado do Tricolor, o trabalho é para reconstruir o elenco que foi desmanchado na última semana. Isso porque ao menos cinco atletas considerados titulares pelo técnico Viton foram dispensados, o que força a comissão técnica a formar uma nova equipe justamente pensando no clássico do futebol da cidade. Esse detalhe, na opinião do técnico Viton, vai influenciar na partida. Para o treinador, o time terá que marcar bem o Metropolitano para segurar o adversário e buscar brechas em contra-ataques.

– Temos um time jovem e teremos que marcar muito bem.

O Metropolitano é um time muito bom, no meu ponto de vista, e tem uma bola parada perigosa, com a qual temos que ter cautela. Em comparação aos jogos da Série B (do Catarinense) será uma partida diferente, já que a gente teve bastante mudança, enquanto o Metropolitano conseguiu manter boa parte do time – afirma.

Leia também

::: Marcílio Dias e Almirante Barroso empatam sem gols pela Copa Santa Catarina

::: Brusque vence o Inter de Lages e segue 100% na Copa Santa Catarina

Desempenho do metrô na competição

Já o Metrô precisará equilibrar eficiência defensiva com qualidade no ataque, algo que ainda não aconteceu nesta Copa Santa Catarina. Na primeira rodada, contra o Joinville Esporte Clube, o time teve a chance de vencer a partida, mas desperdiçou oportunidades e cedeu o empate. Diante do Hercílio Luz o dilema foi a defesa, que sofreu três gols na frente do torcedor. Já contra o Figueirense não conseguiu criar chances em campo e viu o grupo Sub-20 do Alvinegro marcar um único gol para liquidar a vitória.

Na opinião do técnico Marcelo Mabilia, o clube terá que repetir desempenhos como aqueles que levaram o Verdão ao título da Série B do campeonato Estadual. Só assim, o time poderá sonhar com um algo mais na competição.

– Já tive a oportunidade de jogar um clássico com força máxima no Estadual e a gente ganhou, em outro jogo a gente teve que abrir mão da equipe titular e acabamos perdendo. Todo clássico é cercado de uma série de situações importantes, tem que ter muito cuidado, será um jogo difícil, mas a preparação está boa e a equipe está crescendo – destaca o treinador Mabília.

Metropolitano e Blumenau Esporte Clube já se enfrentaram duas vezes neste ano. No primeiro duelo que aconteceu no dia 8 de julho, quem levou a melhor foi o Verdão que venceu por 3 a 0, com gols de Elton, Igor Silva e Maurílio. O segundo confronto ocorreu na última rodada do returno da Segundona. Quem saiu na vantagem foi o Tricolor, que ganhou por 2 a 1, de virada, com gols de Miller e Sérgio Alan. No histórico de confrontos, o Metrô leva a melhor: tem a soma de quatro vitórias contra uma do Blumenau.

SERVIÇO

Metropolitano x Blumenau EC

Local: Estádio do Sesi, na Rua Itajaí, bairro Vorstadt

Horário: Terça-feira, às 20h10min

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18) e R$ 5 (crianças até 12 anos)

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação