nsc
dc

Série B Catarinense

Metrô recebe Marcílio Dias para primeiro duelo da final

Marinheiro e Metrô vencem confrontos de ida diante de Fluminense de Joinville e Camboriú e podem até perder que conquistam os acessos

22/08/2018 - 03h43

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Tanto Metropolitano quanto Marcílio Dias garantiram vaga na elite do futebol estadual em 2019 ao vencerem Camboriú e Fluminense de Joinville, respectivamente, mas agora buscam a cereja do bolo na Série B do Campeonato Catarinense. De um lado, o clube de Blumenau vai à procura do seu primeiro título oficial na história, enquanto o time de Itajaí tenta pôr fim à seca que se estende desde 2013 – o último troféu erguido pelo Marinheiro foi justamente na Segunda Divisão. Os dois clubes medem forças nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio do Sesi. No domingo, em Itajaí, é o jogo da volta.

Nos dois confrontos das equipes até agora no campeonato, um empate e uma vitória marcilista. No primeiro turno – justamente na estreia de Marcelo Mabília no comando do time blumenauense –, o placar ficou em 3 a 3 em um jogo repleto de altos e baixos e viradas no Estádio Doutor Hercílio Luz. No returno, em partida considerada a decisão da segunda fase da Série B, o Marcílio Dias venceu o Metropolitano por 1 a 0, fora de casa, no jogo que teve o segundo melhor público até agora na competição: 1,7 mil pagantes.

Mabília tem desfalque para o duelo

Embora esses duelos sejam passado, na opinião do técnico do Verdão, Marcelo Mabília, podem indicar como deve ser o confronto desta noite, em que o Metropolitano vai buscar um passo importante para a conquista do título.

– As partidas da primeira fase servem como referência, os comportamentos dos jogadores vão ser os mesmos. Mas são outros momentos, as equipes vindo de um pouco de euforia por causa da comemoração – analisou.

Expulso no jogo de volta contra o Camboriú, no último domingo, o lateral-direito Paulinho é o desfalque do Metropolitano para a primeira partida da decisão. Pelo lado do Marinheiro, o treinador Waguinho Dias terá o elenco completo para o confronto na noite de hoje.

– Nosso pensamento é de conquistar e ser campeão. Isso é importante para a carreira de todos que aqui estão, para a história do clube. Queremos trazer mais um título – disse Waguinho.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas