nsc
    santa

    Futebol

    Metropolitano anuncia Abel Ribeiro como novo treinador 

    Clube também apresentou o ex-jogador Rafael Schmitz como coordenador do departamento de futebol 

    05/02/2019 - 10h43 - Atualizada em: 05/02/2019 - 14h39

    Compartilhe

    Adriano
    Por Adriano Lins
    Abel Ribeiro como treinador e Rafael Schmitz como coordenador do departamento de futebol foram apresentados em coletiva, na manhã desta terça-feira
    Abel Ribeiro como treinador e Rafael Schmitz como coordenador do departamento de futebol foram apresentados em coletiva, na manhã desta terça-feira
    (Foto: )

    O Metropolitano escolheu um velho conhecido do futebol blumenauense para comandar o clube na sequência do Campeonato Catarinense. Na manhã desta terça-feira, Abel Ribeiro foi anunciado como substituto do técnico Marcelo Mabília que deixou o comando do clube na segunda-feira, após três derrotas e três empates no Catarinense.

    Abel foi técnico do Metropolitano entre 2013 e 2014 e retorna ao clube para tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento. Ele estava sem clube após deixar o cargo de diretor executivo de futebol, no Cuiabá (MT), onde esteve por um ano e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

    – Volto pra Blumenau pra fazer o que gosto, que é comandar os jogadores à beira do gramado. Quando surgiu a oportunidade no Metropolitano, aceitei o desafio e esperamos reverter esta situação – diz.

    O novo treinador terá apenas três dias para trabalhar. No sábado o Metropolitano vai até o Sul do Estado, enfrentar o Criciúma. Abel disse que o período de treinamento é curto e espera conversar com os jogadores, um trabalho mais mental do que de campo.

    – Vamos buscar motivar de alguma maneira os atletas, para que eles entendam o que a gente pretende desenvolver com a equipe. Neste jogo, contra o Criciúma será feita uma avaliação dos jogadores, observar quem está em boas condições e com isso colocar uma equipe competitiva nesta partida – explica Abel.

    O presidente do Metropolitano, Valdair Matias, disse que a escolha de trazer o técnico Abel foi motivada pela identificação dele com o clube e por ter feito um ótimo trabalho na última passagem pela equipe. A diretoria alegou também que a folha do elenco foi colocada em dia na sexta-feira e que a diretoria busca melhorar a situação financeira do clube, para dar continuidade na luta contra o rebaixamento.

    Novo coordenador de futebol

    A diretoria do Metropolitano anunciou além de Abel Ribeiro como treinador, o blumenauense Rafael Schmitz (ex-Lille, Birmingham e Atlético-PR) como coordenador do departamento de futebol do clube.

    Abel (E) e Rafael (D) vão ter o deafio de tirar o Metropolitano da zona de rebaixamento do Catarinense
    Abel (E) e Rafael (D) vão ter o deafio de tirar o Metropolitano da zona de rebaixamento do Catarinense
    (Foto: )

    O ex-atleta estava no elenco do Metropolitano, que foi campeão da Série B do Campeonato Catarinense. Rafael vai trabalhar com a categoria de base até o profissional, um grande desafio para quem estava até o ano passado nos gramados, como atleta.

    – É algo novo, mas farei o possível pra ajudar o clube. Precisamos estruturar a base, atrair parcerias e com isso vamos fortalecer o Metropolitano – sobre o novo desafio.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas