nsc

publicidade

Futebol

Metropolitano ficará sem o Sesi e corre risco de não disputar o Catarinense 2016

O estádio ficará fechado por conta das obras na pista de atletismo, que visam a preparação do complexo para ser um centro de treinamento da Olimpíada do Rio

04/11/2015 - 14h02 - Atualizada em: 04/11/2015 - 14h13

Compartilhe

Por Redação NSC
O local passará por uma reforma para atender a demanda dos centros de treinamento das Olimpíadas
O local passará por uma reforma para atender a demanda dos centros de treinamento das Olimpíadas
(Foto: )

O Metropolitano está novamente sem casa para a disputa do Campeonato Catarinense de 2016 e pode até ficar fora da competição. A notícia foi divulgada pela equipe após uma reunião na manhã desta quarta-feira com a administração do Complexo do Sesi, que informou que não poderá alugar o estádio ao time por conta das obras na pista de atletismo ao redor do gramado. O local passará por uma reforma para atender a demanda dos centros de treinamento da Olimpíada do Rio de Janeiro no ano que vem.

De acordo com o presidente do Metropolitano, Ivan Kuhnen, sem um estádio para jogar em Blumenau o clube pode ficar de fora do Campeonato Catarinense:

- Fomos pegos de surpresa com essa notícia. O clube já passa por uma dificuldade financeira, então jogar fora de Blumenau pode ser muito custoso. Vamos avaliar qual a melhor opção e pensar no que vamos fazer daqui pra frente - disse.

Em outras ocasiões em que não pôde usar o Sesi, o Metropolitano mandou jogos em cidades como Timbó, Itajaí e Jaraguá do Sul. Segundo Kuhnen, Jaraguá seria a melhor opção atualmente, por ter um estádio com as vistorias em dia para a competição.

Segundo a gerente da unidade do Sesi, Dalila Carvalho, o clube já havia sido avisado sobre as obras na pista e houve conversa entre as partes, mas não seria possível o uso do gramado durante o começo de 2016 porque a equipe de reforma deve ocupar todo o espaço. Com investimentos do Ministério do Esporte, a obra na pista de atletismo deve começar na primeira quinzena de dezembro e durar entre quatro e cinco meses. A última partida no gramado será de rúgbi, no amistoso entre as seleções do Brasil e da Alemanha, no dia 28 de novembro.

A nova situação com o Sesi dá força ao debate na cidade a respeito da construção de um estádio municipal em Blumenau. A audiência pública que iria discutir o projeto, marcada para dia 22 de outubro, foi cancelada devido ao risco de enchente que havia no dia e ainda não tem nova data para acontecer.

Deixe seu comentário:

publicidade