nsc
santa

SEGUNDA DIVISÃO

Metropolitano vence o Caravaggio na estreia da Série B do Catarinense 2022

Com gol de Ronny no segundo tempo, Verdão de Blumenau conquistou três pontos fora de casa

29/05/2022 - 16h47 - Atualizada em: 29/05/2022 - 17h42

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Ronny marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Metrô.
Ronny marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Metrô.
(Foto: )

O Metropolitano venceu o Caravaggio por 1 a 0 fora de casa e largou com três pontos na estreia da Série B do Catarinense 2022. O único gol do jogo foi marcado por Ronny no início do segundo tempo. O Verdão de Blumenau chegou a ficar com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Moura, mas conseguiu segurar o adversário.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O duelo começou de igual para igual no Estádio da Montanha em Nova Veneza, no Sul do Estado. O Metropolitano dominou os primeiros minutos na posse de bola e teve a primeira grande chance do jogo com um pênalti após puxão dentro da área. 

Romão bateu de perna esquerda, mas o goleiro Diego fez boa defesa e garantiu o 0 a 0 que permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com domínio do Metropolitano. A diferença é que o Verdão de Blumenau conseguiu transformar a vantagem em gol. Aos 6 minutos, Ronny recebeu cruzamento pelo lado direito e mal precisou se esforçar para tocar de cabeça no canto direito.

A partir daí, inversão de protagonismo. O Caravaggio passou a dominar as ações ofensivas e chegou a ter um jogador a mais em campo desde os 20 minutos. Apesar disso, a vantagem na posse de bola não se transformou em finalizações e o Azulão esbarrou na zaga do Metropolitano e no goleiro Zé Carlos. 

A vitória do Metrô pôs fim também a um tabu: desde 2015 o clube não vencia jogando no Sul de Santa Catarina. A última vitória havia sido um 2 a 1 contra o Criciúma pelo Campeonato Catarinense. O jogo deste domingo foi, também, a primeira vez que o Verdão atuou em Nova Veneza.

Na próxima rodada o time blumenauense encara o Nação de Joinville em casa, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, a Baixada, em Ibirama. O Metrô segue jogando no Alto Vale enquanto a compra do Complexo do Sesi não é confirmada pela prefeitura de Blumenau. Já o Caravaggio viaja até Brusque para enfrentar o Carlos Renaux no Estádio Augusto Bauer.

Colunistas