nsc
    santa

    Catarinense

    Metropolitano vence o Marcílio Dias e deixa a zona do rebaixamento no Estadual

    Verdão fez 1 a 0 no Marinheiro no Estádio Doutor Hercílio Luz

    24/03/2019 - 18h08 - Atualizada em: 24/03/2019 - 18h49

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    Com gol de Ari Moura, aos 22 minutos do segundo tempo, o Metropolitano venceu o Marcílio Dias, colocou uma ducha de água fria no adversário, e de quebra deixou a zona do rebaixamento no Campeonato Catarinense. O Verdão de Blumenau chegou a 13 pontos e abriu dois de vantagem para o Hercílio Luz, que foi derrotado em casa neste domingo para a Chapecoense por 3 a 2.

    O Marcílio Dias começou o jogo melhor. Com o apoio do torcedor que novamente foi em bom número para o Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o time da casa quis impor o ritmo no início da partida. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo Anderson Ligeiro cruzou para Roni que, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. Com mais posse de bola, o Marinheiro insistia, martelava, enquanto o Metrô tinha poucas oportunidades. Aos 40, o zagueiro Wallace subiu mais alto que todo mundo, mas não conseguiu acertar a meta, para desespero dos torcedores.

    Aí veio o segundo tempo, e o Metropolitano soube se comportar com a pressão que vinha dos lados itajaienses. Precisando da vitória, o Marcílio se expôs, e foi justamente esse o ponto que culminou na vitória do time blumenauense. Em bons contra-ataques, o Metrô conseguiu criar oportunidades. Aos 15 minutos do segundo tempo, Michel Schmoeller dá um belo passe para Júnior Pirambu que, de frente para o gol, chutou para fora.

    Sete minutos depois, o alívio. Ari Moura, respeitando a lei do ex, recebe na entrada da área, tira dois zagueiro da jogada e bate de perna esquerda para o fundo do gol defendido por Tom, fazendo 1 a 0 para o Verdão.

    A partir de então, só pressão do Rubro-Anil. Por pouco mais de 20 minutos o Marcílio fez ataque contra defesa, mas não conseguiu encontrar o gol. Buscando de forma exagerada as bolas alçadas na grande área, o time do técnico Waguinho Dias consagrou o goleiro Fabian Volpi, que levou a melhor em quase todos os cruzamentos. No fim, o Metropolitano chegou a ter Renan Wagner (que tinha acabado de entrar) expulso. Mas nada que mudasse o contexto do jogo.

    Com o resultado, o Verdão chegou a 13 pontos na classificação, contra 11 do Hercílio Luz e 8 do Tubarão, que joga nesta segunda-feira contra o Brusque. Na próxima rodada o Metropolitano recebe o Criciúma no Estádio do Sesi, domingo (31), às 16h. Já o Marcílio Dias vai até Joinville para encarar o JEC, sábado (30), às 16h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas