nsc
    dc

    Manifestação

    Militares de SC pedem reajuste inflacionário de 37%; protesto bloqueou a SC-401 parcialmente

    Policiais deliberaram sobre a possibilidade de iniciar operação padrão; decisão ocorre após reunião com governo do Estado, nesta sexta-feira

    30/01/2020 - 17h07 - Atualizada em: 30/01/2020 - 18h23

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    *****
    (Foto: )

    Uma manifestação realizada por policiais militares de Santa Catarina nesta quinta-feira (30), bloqueou parcialmente a SC-401, em Florianópolis, no sentido Norte da Ilha.

    A caminhada ocorreu por volta das 16h, quando aproximadamente 2 mil militares percorreram 800 metros da rodovia, em protesto, por reajuste inflacionário. Eles reivindicam 37% de reajuste para a PM, que seria referente ao últimos seis anos sem aumento.

    Antes da caminhada, os militares se reuniram em assembleia na Associação Catarinense de Medicina (ACM), onde deliberaram a possibilidade de iniciar uma operação padrão -passam a seguir todo o protocolo de atendimento, seja qual for a ocorrência, o que pode causar atraso nos atendimentos. Todos os participantes concordaram.

    Veja: PM-SC começa a formar 535 policiais na segunda-feira

    Apesar de ficar combinado a possibilidade de uma operação padrão, os militares somente darão início ao procedimento, após reunião com governo do Estado, marcada para a sexta-feira (31) à tarde.

    Leia também: Bebê nasce em pátio de casa e sobrevive com a ajuda de policiais militares em Imbituba

    O que diz o governo do Estado

    Em nota divulgada, o governo do Estado informou que vai apresentar estudo sobre a reestruturação salarial das categorias da Segurança Pública durante a reunião agendada com representantes dos militares estaduais, policiais civis e profissionais do Instituto Geral de Perícias.

    Na mesma nota, o governo manifesta que conduziu "uma uma criteriosa análise da viabilidade de atender os pleitos, levando em consideração critérios jurídicos, legais e financeiros do Estado".

    *Colaborou: Jean Raupp

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas