nsc
dc

fabiano dell agnolo

Mindset JEDI: mais do que um novo programa

Por ser um programa totalmente online, ao vivo, gratuito e aberto à toda comunidade o Mindset JEDI ganhou uma proporção e capilaridade sem precedentes

28/07/2020 - 12h40 - Atualizada em: 29/07/2020 - 06h41

Compartilhe

Por Tech SC
Mindset JEDI
Time Mindset JEDI.
(Foto: )

fabiano
(Foto: )

O programa Mindset JEDI nasceu como uma alternativa, em função da pandemia, ao tradicional JEDI - Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação. E o que criamos tem sido, na verdade, uma grande experiência em compartilhamento de conhecimento de alta qualidade e uma revelação de participação e engajamento.

A lógica do programa foi criada à várias mãos, contando com a percepção e ajuda de profissionais de grandes corporações, executivos de startups, empreendedores e professores. E com objetivo de oferecer uma trilha completa de capacitações para empreendedores e profissionais de mercado, foram definidos 21 módulos em temas atuais e relevantes,  com ênfase em metodologias e ferramentas de gestão, soft skills e habilidades empreendedoras.

> Bate-papo online discute retomada econômica e oportunidades para pequenos negócios

Por ser um programa totalmente online, ao vivo, gratuito e aberto à toda comunidade o Mindset JEDI ganhou uma proporção e capilaridade sem precedentes. Até o sétimo módulo (apenas um terço do programa) já participaram pessoas de mais de 220 cidades de todo o Brasil.

O principais pilares do programa são:

- Capacitar os participantes em metodologias e ferramentas avançadas para empreender;

- Desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para empreendedores e profissionais de mercado;

- Fomentar o Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação ampliando a participação da comunidade.

Além da qualificação de alto nível, o programa proporciona aos participantes o acesso à uma forte rede de mentores, grupo de networking dos participantes, material de apoio e até certificado para quem tiver interesse.

Os resultados do programa e o engajamento dos envolvidos são surpreendentes, bastante acima da expectativa. E mostra a força do voluntariado, do associativismo e de ações com propósito claro. Mostra também um novo mundo que vem se constituindo, no qual o colaborativismo e o compartilhamento são práticas comuns, tornando o conhecimento mais acessível, a troca de ideias uma realidade e o uso de recursos mais eficiente.

> Nova máscara japonesa traduz a fala em 8 idiomas

O programa Mindset JEDI é a verdadeira aplicação do “fazer do limão uma limonada”. É a demonstração da força de um Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação hiperconectado e atuante. É também a prova cabal de que ao unirmos as forças da Academia, Empresas, Gestão Pública e Sociedade os resultados são simplesmente espetaculares.

Vamos em frente!

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Colunistas