O Ministério Público da Argentina identificou, nesta terça-feira, o autor do disparo do gás de pimenta que atingiu quatro jogadores do River Plate e acabou motivando a eliminação do Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores. O jornal “Clarín”, de Buenos Aires, também reconheceu o torcedor. Já o “La Nacion” informa que o homem foi descoberto com informações apresentadas pelo próprio clube de La Boca.

Continua depois da publicidade

Conmebol elimina Boca Juniors da Libertadores

MP fecha Bombonera por tempo indeterminado após confusão

Boca Jrs x River Plate é suspenso após gás de pimenta atingir atletas

O responsável por colocar o artefato químico no vestiário visitante é Adrián Napolitano, conhecido, na Bombonera, como “El Panadero” (“O Padeiro”). Segundo as autoridades, o torcedor faz parte da barra-brava do Boca Juniors.

Continua depois da publicidade

A Justiça argentina também identificou outras dez pessoas que participaram da ação. Todos sócios do Boca Juniors.

O clássico entre Boca Juniors e River Plate, disputado na última quinta-feira, na Bombonera, foi suspenso devido ao ataque contra os jogadores do time visitante, na volta do intervalo. O Millonario foi declarado vencedor e avançou às quartas de final para encarar o Cruzeiro.

Já o Xeneize foi desqualificado pela Conmebol e terá de jogar os próximos quatro jogos de torneios sul-americanos com portões fechados. Na condição de visitante, nas próxima quatro partidas, os torcedores não poderão comprar ingressos para acompanhar o time portenho.